Radio Alpha Gospel

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O perfil da mulher virtuosa.




Qual é a função da mulher que serve a Deus? 
Deus tem chamado muitas para serem mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte.

CONFIÁVEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não vive de trapaças e mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel sempre.

BONDOSA – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.

É UNGIDA- A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência , o que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

segunda-feira, 29 de abril de 2013


"CHORA, MAS CONTINUA CAMINHANDO"

O título desta postagem é uma frase dita por uma secretária chamada Sandra às suas colegas de trabalho, quando tentavam se salvar de um incêndio ocorrido em edifício comercial no centro de Taubaté (SP), no dia 4 de fevereiro de 2.011. Ao se verem cercadas pelo fogo e pela fumaça tóxica, aquelas mulheres se desesperaram e, paralisadas, só gritavam e choravam muito. Num brado cheio de autoridade e determinação, Sandra disse àquelas mulheres que até podiam chorar, mas que continuassem caminhando. Foi o que fizeram e todas se salvaram.

Este fato me fez refletir sobre as tantas e tantas vezes que, direta ou indiretamente, o Senhor Deus me disse a mesma coisa, quando estive em meio a tribulações terríveis. Quantas vezes só chorei, sem forças para lutar e prosseguir! Quantas vezes me vi cercada por "labaredas", sem a menor visibilidade, sem saída nenhuma, mas em um dado momento a voz do Senhor me apontou o caminho, levantei os olhos, vi a saída e uma força sobre natural me fez reagir e dar a volta por cima!

Muitas vezes Deus usa pessoas ao nosso redor para nos transmitir o seu recado e devemos estar atentos a isto. Temos que diariamente pedir ao Senhor que nos dê o discernimento necessário para saber diferenciar o recado que vem dEle,  porque o diabo nos assedia constantemente, trazendo palavras de derrota.  Aquelas mulheres paralisadas e em desespero estavam sob o domínio do medo, uma sensação transmitida pelo diabo. Elas certamente morreriam ali, não fosse a intervenção de Deus, através de Sandra. Quando Deus fala, o diabo se cala, porque a voz do Senhor é forte e poderosa!

Então hoje aqui eu quero fazer como fez Sandra: Digo a todas vocês, minhas leitoras que eu amo tanto: VOCÊS PODEM ATÉ CHORAR, MAS CONTINUEM CAMINHANDO! Não entreguem os pontos, não desistam da luta, descruzem os braços, não se autoflagelem e nem vivam de murmurações, porque pra tudo há umMeditem na força que tem A VOZ DO SENHOR em SALMOS 29: 
a saída sempre.


"Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.
Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.
A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
A voz do Senhor separa as labaredas do fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.
Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente.
Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.

FABIOLA-VIANA:           "QUANDO TUDO FOR PEDRA, ATIRE A PRIMEIRA...

FABIOLA-VIANA:           "QUANDO TUDO FOR PEDRA, ATIRE A PRIMEIRA...:           "QUANDO TUDO FOR PEDRA, ATIRE A PRIMEIRA FLOR" Deus realmente fala comigo por onde quer que eu ande e de todas as f...
          "QUANDO TUDO FOR PEDRA, ATIRE A PRIMEIRA FLOR"





Ao ler a frase de um poema “Quando tudo for pedra, atire a primeira flor”,  eu percebi de imediato que o Senhor me ensinava, mais uma vez, como agir diante daqueles que nos ferem com seus julgamentos e acusações injustos, com suas palavras cruéis que vão direto ao coração como uma espada afiada. É difícil, eu seu, mas não há um jeito melhor de se sair bem dessa situação do que oferecer uma flor àquele a quem nos feriu. O gesto nos torna superior ao outro. A flor quer dizer o perdão, uma palavra branda, serena, um sorriso, um abraço, uma oração, um gesto de carinho ou até mesmo uma linda flor... fico imaginando se cada um de nós tivéssemos nas mãos uma flor para dar aos nossos acusadores, sempre que nos atirarem pedras.

Me lembro das inúmeras vezes em que já fui julgada (sem dó), por algum ato impensado, por algum comportamento, pelo meu modo de vestir e pentear,  pelo meu modo de ser, pelo meu trabalho na Igreja ou fora dela, pelas decisões que tomo, pelo jeito que cuido da minha família, pelo jeito que oro, canto, falo, brinco, etc, etc... sou o tempo todo observada, avaliada e julgada, quase sempre por pessoas sem a menor noção do que é justiça, amor e misericórdia, mas ao longo do tempo, fui aprendendo a  amar, entender e perdoar a todas elas, porque sei que não experimentaram ainda a verdadeira presença de Deus em suas vidas e também que um gesto meu pode mudar tudo.


Assim diz o Senhor:
 “Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5.8).


“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12.14-15).

domingo, 7 de abril de 2013

MULHER CRISTÃ: UM REFERENCIAL

             Provérbios 31: 30-31.

 

Estamos vivendo num contexto totalmente diferente de todas as épocas; - o nosso contexto hoje é de uma mulher profissional, competitiva no mercado de trabalho, etc. Porém, mesmo em meio à era da pós-modernidade (3º milênio), não podemos perder de vista o alvo estabelecido por Deus na Sua Palavra para as mulheres.

PROPOSIÇÃO – O texto que lemos nos afirma que tudo é vão, isto é, sem valor, o que se faz, se não tiver nas atitudes o motivo de temer ao Senhor Deus.

ORAÇÃO INTERROGATIVA – Quais seriam então as prerrogativas de uma mulher cristã para o 3º milênio?

ORAÇÃO TRANSITÓRIA – Abordaremos três pontos de como a mulher cristã deve ser como esposa, mãe e membro da Igreja do Senhor.

DESENVOLVIMENTO

1) A MULHER CRISTÃ COMO ESPOSA – AGAR - Gn.16:3; 12:16; 30: 3-9; 16:10
a) Deve ser uma mulher que Deus fala com ela – Gn. 16: 8
b) Vive debaixo da promessa de Deus – Gn. 16: 10
c) Que tem visão de Deus, vê-lo e fala com Ele – Gn.16: 13
d) Que obedece a Deus – Gn. 16: 13-14.

2) A MULHER CRISTÃ COMO MÃE – ANA – 1º Sm. 1: 10-2: 10
a) Deve ter o hábito de orar – 1º Sm. 1: 10-11
b) Deve se autonegar – 1º Sm. 1: 27-28
c) Deve ser agradecida – 1º Sm. 2: 1-10

3) A MULHER CRISTÃ COMO MEMBRO DA IGREJA – A SAMARITANA – Jo.4: 1-30
a) Deve ser evangelista – Jo. 4: 29
b) Deve proclamar que Jesus vive – Mt. 28: 8
c) Deve pregar aos de sua casa(judeus) – Lc. 2: 37,38

APLICAÇÃO – Quero desafiá-las nesta dia  a ser mulheres segundo o coração de Deus. Que tenham experiências profundas com Ele. Não perca de vista a visão bíblica para a sua conduta como mulher cristã no 3º milênio, como esposa, mãe e membro da Igreja.

CONCLUSÃO – Vivam debaixo da promessa de Deus, buscando sempre o cumprimento dessa promessa.
Busquem ter uma visão de Deus, fale com Ele e obedeça-o.

Tenham o hábito de orar sempre, de se humilhar na presença de Deus e agradecer-lhe por tudo. Não deixem de anunciar aos outros que Cristo é o Senhor e Salvador de suas vidas, começando pela sua família.
Que Deus vos abençoe em nome de Jesus Cristo. AMÉM!!!


sexta-feira, 22 de março de 2013

FABIOLA-VIANA: FABIOLA-VIANA: Muitas mulheres sofrem a tristeza d...

FABIOLA-VIANA: FABIOLA-VIANA: Muitas mulheres sofrem a tristeza d...: FABIOLA-VIANA: Muitas mulheres sofrem a tristeza de saber que seu... : "Muitas mulheres sofrem a tristeza de saber que seus esposos não...

FABIOLA-VIANA: Quando virá o meu milagre?

FABIOLA-VIANA: Quando virá o meu milagre?: Atos 3.1-10 - Introdução :   Freqüentemente ouvimos pessoas que falam que estão esperando uma resposta de Deus para suas vidas por alg...

Quando virá o meu milagre?


Atos 3.1-10
-Introdução: Freqüentemente ouvimos pessoas que falam que estão esperando uma resposta de Deus para suas vidas por algum tempo. Dentre estas pessoas há aquelas que esperam em oração, mas também há aqueles que não fazem nada, nem orar e mesmo assim querem receber.
Na Bíblia vemos alguns exemplos de pessoas que esperaram como a mulher do fluxo de sangue por doze anos (Mateus 9.20), outra mulher que andou encurvada dezoito anos (Lucas 13.11 e 16) e em Betesda havia um homem paralítico há trinta e oito anos (João 5.5). O próprio Senhor Jesus esperou completar trinta anos para começar seu ministério (Lucas 3.23). Quando Marta e Maria mandaram chamar Jesus, pensaram que Jesus chegou atrasado quatro dias depois que Lázaro já tinha morrido (João 11.39). Mas Jesus nunca chega atrasado, ele vem no tempo certo, no tempo de Deus (Eclesiastes 3.1). Tudo isso ensina que precisamos aprender a esperar com paciência no Senhor (Salmos 40.1).
Na verdade não somos nós que estamos esperando Deus agir. Deus é quem espera nossa oração de fé para então operar maravilhas. Você acha que Deus está demorando te responder? Talvez você esteja demorando tomar uma posição de fé verdadeira.
Pedro e João encontraram um paralítico à porta formosa do templo. Este homem não podia entrar no templo por que segundo a lei nenhuma pessoa com defeito poderia entrar (Levítico 21.23). Mas na Nova Aliança de Jesus, quem entra doente na igreja sai curado.
Não importa quanto tempo você está esperando, Deus vai operar em sua vida!
Você está esperando o milagre?
Vamos refletir sobre algumas coisas que precisamos fazer para que o milagre venha quando: 
1- Quando você orar
Pedro e João estavam indo para a oração no templo quando encontraram um homem aleijado e ministraram a cura sobre sua vida. Pedro e João entenderam que Deus queria curar aquela vida que há tanto tempo esperava e com ousadia falaram de Jesus àquele homem.
Como diz o hino ‘bendita hora de oração’, o momento de oração é hora mais abençoada de nosso dia, “então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei” (Jeremias 29.12). Na oração levamos nossas preocupações e problemas e voltamos abençoados pelo Senhor. Mas a oração não é apenas pedir, também é desfrutar de comunhão com Deus, conversar com Jesus, agradecer por tudo e adorar a Ele como Senhor de nossas vidas.
Há pessoas que querem ser abençoadas, mas não estão dispostas a pagar o preço da oração. Querem receber tudo pronto, como um fast food espiritual, como se Deus tivesse um tele-entrega onde você só liga e a pizza chega. Não é assim. Você precisa orar, orar e orar.
O momento da oração é a hora do milagre. Enquanto oramos nossa fé se fortalece para Deus realizar milagres. Quando você vai à igreja, deve estar sensível a tudo o que acontece como possibilidade para que Deus opere maravilhas através de sua vida.
Você tem orado? Tem dedicado tempo em comunhão com o Senhor!
Permaneça em oração, pois quando menos esperar, Deus vai operar!
2- Quando você falar
Ao ver o paralítico caído esperando uma moeda ou pedaço de pão, Pedro não ficou calado. Com autoridade do Espírito Santo, disse para o homem que “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”.
Possivelmente o pedinte tinha mais que o próprio Pedro, que não tinha nada para dar em dinheiro. Mas Pedro se lembrou de sua maior riqueza que é o nome de Jesus. Neste nome há poder para o impossível (Atos 4.12).
É como se você tivesse um cartão de crédito. As promessas são o crédito e a senha para liberar o crédito é no nome de Jesus. Se você não usar a senha, não terá o crédito aprovado.
Há pessoas que oram, mas não falam palavras de autoridade, profetizando a bênção. Se você orar por uma pessoa ou situação e depois começar a reclamar estará confirmando o problema e perdendo a sua bênção.
Você tem autoridade para declarar a vitória sobre sua vida. Quando aparecer uma situação difícil, não perca a oportunidade de abençoar. Pedro Não confirmou a situação, dizendo que o homem era aleijado e pobre. Ele declarou que Jesus poderia curar.
Você tem declarado a vitória sobre sua vida?
Não perca sua bênção, profetize!
3- Quando você agir
Além de ORAR e FALAR com autoridade, Pedro e João também agiram com intrepidez e amor. Eles estenderam a mão e ergueram o paralítico. Esta atitude foi o complemento para o milagre acontecer. Não adiantaria orar e profetizar sem agir.
Esta atitude foi em conjunto. Pedro e João estenderam a mão e o paralítico se esforçou para levantar. A força que operou o milagre foi “a fé que atua pelo amor”(Gálatas 5.6).
Muitos crentes oram e profetizam, mas ficam só olhando e não fazem nada. Querem receber oração e profecias de bênção, mas não têm atitude de “Confia no SENHOR e faze o bem” (Salmos 37.3). Não adianta confiar em Deus, mas fazer tudo errado ou não fazer nada, “portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4.17).
Você precisa fazer algo que seja uma atitude de fé. Crer é agir com fé. Então creia por que “se creres, verás a glória de Deus” (João 11.40). Pode ser um gesto simples como estender a mão, mas que seja fruto de sua fé.
Você está disposto a tomar uma atitude de fé?
Tenha coragem de fazer algo que demonstre sua fé.
Seu milagre está chegando!
-CONCLUSÃO:
Muitas pessoas ficam como aquele homem, paralisadas à porta da igreja. Cristãos indecisos, que não tomam posição na presença de Deus, parecendo uma paralisia espiritual onde a vida cristã não progride. Se lugar não é na porta da igreja e sim no altar do Senhor ministrando em sua presença. Levante-se para servir a Deus.
Também há quem peça esmolas para Deus. Mas Deus não tem esmolas, Ele só sabe dar o melhor. Ainda aqueles que só ficam olhando e não oram, não falam, nem tomam atitude de fé.
Deus está esperando você orar para responder sua oração. Quando você começar a profetizar palavras de vida e agir com autoridade no nome de Jesus, seu milagre vai chegar.
Ore, fale e aja em nome de Jesus!


Restaurando a Família

                                            -Introdução: 

Gênesis 21.8-21

 A Bíblia ensina que o “homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7.24) e “a mulher sábia edifica sua casa” (Provérbios 14.1).Estes pensamentos nos ensinam que precisamos edificar nossas famílias. Contudo a Edificação de um lar não é algo que acontece apenas na cerimônia de casamento, quando mudamos para uma casa nova ou em datas especiais para a família. A Edificação da Família é algo que precisamos fazer a vida toda. Muitas vezes levamos tempo construindo nossas famílias e por um momento parece que tudo desmorona diante dos nossos olhos, por isso é preciso sempre edificar lembrando que “Se o Senhor não edificar a Casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmos 127.1). Por isso, devemos entender que muitas coisas construídas por nós são vulneráveis e instáveis, mas o que for edificado por Deus jamais se abalará, pois “os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abala, firme para Sempre”(Salmos 125.1). Isso é o que aconteceu com Agar. Como escrava não tinha família, mas um dia sua patroa Sara resolveu recebê-la como membro da Família. Agora Agar tinha casa, marido e teve um filho chamado Ismael. Embora parecesse agradável, não era o plano de Deus. Então um dia de festa na casa de Abraão, Sara mandou Agar embora com seu filho apenas com um pouco de água e pão. Quando Agar se viu no deserto e tendo acabado o pão e a água, pensou que sua família tinha sido destruída. Estava desesperada, faminta, perdida no deserto e com olhos inchados de angústia. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, quis restaurar o seu lar.

                                  Como restaurar minha família?  

Vamos aprender com Agar, como Deus restaura nossa família em tempos difíceis:


 1- Não siga a visão do homem: v.11 “pareceu isso penoso aos olhos de Abraão” Aos olhos de Sara, tudo estava bem para ela que agora tinha seu filho já desmamado e não precisaria mais da escrava. No meio de uma festa (v.8) aconteceu toda a confusão. Em momentos de prosperidade precisamos ter cuidado e vigilância para não prejudicar os outros. Aos olhos de Agar, seu futuro estava no fim e não teria mais condições de sobrevivência. Mesmo assim aceitou a situação e não quis prejudicar ninguém com Sara havia feito. Aos olhos de Abraão tudo estava errado e cometeria uma grande injustiça. Nisso ele estava certo. Para reedificar nossas famílias sempre, não podemos nos entregar à desventura das opiniões alheias. Não podemos confiar nos planos do homem porque são incertos (Provérbios 16.1) e lembrar que “maldito o homem que confia no homem” (Jeremias 17.5). Se numa estrada voe olhar para o lado errado, corre grande risco de errar a direção. Por isso mantenha o foco. Não aceite tristeza cegando sua visão. Muitas vezes nós e nossos familiares cometemos erros e estragos ainda maiores quando tentamos concertar. Então quando tudo estiver errado, pare tudo e não continue o erro. 
 2- Busque a visão de Deus: v.12,13 “Disse Deus a Abraão: não te pareça isso mal ... mas também do filho da serva farei uma grande nação” Embora para todos, inclusive Abraão que tinha uma visão espiritual, tudo estava errado, Deus por sua misericórdia queria concertar. Aos olhos humanos não havia solução, mas para Deus “não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1.37). Sara estava cega pelo rancor e vingança. Abraão estava cego de dó e remorso. Agar cegou-se de tristeza. Mas Deus estava vendo tudo. Em momentos de dificuldades não devemos precipitar em decisões porque nossas mente se bloqueia e não consegue raciocinar corretamente. A solução para Agar foi clamar a Deus. Ela “levantou a voz e chorou” e “Deus ouviu” (v.16). Com isso aprendemos que precisamos chorar não diante do homem e sim diante de Deus que “nos enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 1.7). Se você não tiver uma saída, comece a buscar a visão de Deus orando e Ele se revelará para você. Deus surpreendeu Agar enviando seu Anjo para lhe falar palavras de consolo e fortaleza prometendo para seu filho “eu farei dele um grande povo” (v.17). Nos momentos mais difíceis de nossas vidas a presença de Deus se torna ainda mais sensível a nosso favor.
 3- Abra os olhos e veja o impossível: v.19 “Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água” Se Deus tivesse feito brotar ali um poço de água, a Bíblia revelaria, mas entendo que o poço já estava ali, mas Agar de tão angustiada não conseguiu ver. Ela se levantou, bebeu água, refrigerou seu corpo e alma, pegou água, levantou seu filho esmorecido pela secura do deserto e lhe deu água. Quando Agar olhou ao redor e viu direito, aquele local não era bem um deserto, havia água e ter água num deserto representa ser rico. Agar ficou rica! Ela construiu uma casa, cuidou do poço de água que seria um atrativo para viajantes, treinou seu filho para ser flecheiro e defender a propriedade (v.20). De agora em diante ela era conhecida como Dona Agar, uma mulher respeitada e as pessoas diriam ‘aquele poço ali é da dona Agar e olha, o filho dela é flecheiro, heim’. Todos a respeitariam. Agar mandou vir uma moça de sua terra do Egito para casar com Ismael (v.21) e ele constituiu família. Ela conseguiu reconstruir seu lar. A promessa de Deus se cumpriu! -CONCLUSÃO:
“ergue-te, levanta o rapaz”
Agar se ergueu e levantou seu filho. Quem você precisa levantar em sua família? O esposo precisa se erguer e levantar a esposa e um ao outro bem como aos seus filhos. A família precisa estar em pé na presença de Deus.
Muitos casamentos desmoronam porque o homem ou a mulher não vigiam. São cegados por qualquer situação inesperada. Os pais precisam estar de olhos abertos para edificar seus filhos na presença de Deus. Não  conduza seus sonhos familiares pelo que as pessoas dizem.Mas sim pelo que diz a palavra de Deus.